O Planejamento de Ações para Conquistar e Manter o Cliente na sua Loja
O Planejamento de Ações para Conquistar e Manter o Cliente na sua Loja
O objetivo deste treinamento é discutir os conceitos e os princípios básicos para atrair, engajar, converter e reter o cliente.

CONTEÚDO:

• Conhecendo o cliente;
• Diferenciando Consumidor de Shopper;
• Pesquisas sobre comportamento do shopper e geração de insights;
• Diferentes clientes, diferentes necessidades;
• Do planejamento à execução;
• Transformações necessárias para criar uma empresa centrada no Shopper;
• Entendendo e se relacionando com o consumidor dentro do PDV;
• O passo a passo para uma execução eficiente.
Formatos: Palestra e Workshop

Duração: 1h15 e 4h

Público alvo:
Profissionais das áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing
Como Praticar o Gerenciamento por Categoria
Como Praticar o Gerenciamento por Categoria
O objetivo deste treinamento é oferecer uma visão prática e aplicada, proporcionando aos participantes os fundamentos e benefícios do GC, bem como os ganhos em se ter uma empresa centrada no cliente.

CONTEÚDO:

• Introdução ao gerenciamento por categorias.
• Os oito passos do gerenciamento por categorias.
• A era Shopper: de olho no papel do “consumidor” no momento da compra e as respostas da indústria e do varejo.
• Definindo o mix: decisão de sortimento orientada ao shopper – desafios e oportunidades.
• Implementação: barreiras, benefícios, resultados obtidos e ferramentas.
Formatos: Palestra e Workshop

Duração: 1h15 e 4h

Público alvo:
Profissionais que atuam na indústria de bens de consumo e em empresas de varejo, nas áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.
As Estratégias de Shopper Marketing - Novo Modelo de Negócio
As Estratégias de Shopper Marketing
O objetivo deste treinamento é desenvolver um claro entendimento do significado, do escopo e dos princípios básicos para quem quer praticar o Shopper Marketing e garantir o sucesso em sua implementação.

CONTEÚDO:

• De trade marketing ao shopper marketing, como tudo começou;
• Diferenciando Consumidor de Shopper;
• O que é Shopper Marketing, para que serve e como implementar;
• Princípios básicos de quem quer praticar Shopper Marketing;
• Transformações necessárias para criar uma empresa centrada no Shopper;
• Pesquisas sobre comportamento do shopper e geração de insights;
• Shopper Marketing: entendendo e se relacionando com o consumidor dentro do PDV;
• O passo a passo para uma execução eficiente.
Formatos: Palestra e Workshop

Duração: 1h15 e 4h

Público alvo:
Profissionais que atuam em empresas de varejo e fabricantes, nas áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.
Experiência de Compra
Experiência de Compra
O objetivo é proporcionar a base para o entendimento do processo de compra em decorrência de experiências negativas e positivas do Shopper, bem como aprimorar as práticas atuais para melhorar a percepção e a satisfação do cliente.

CONTEÚDO:

• O que é e como melhorar a experiência de compra do cliente;
• Experiências de compra: Negativa X Positiva;
• O processo de compra e as ações para melhorar a percepção do cliente;
• Como atrair, engajar, converter e reter o cliente;
• O que leva o cliente a comprar mais;
• Verdades e mitos sobre as experiências de compra.
Formatos: Palestra e Workshop

Duração: 1h15 e 4h

Público alvo:
Profissionais que atuam na indústria de bens de consumo e em empresas de varejo, nas áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.
Formando uma Equipe Vendedora
Formando uma Equipe Vendedora
O objetivo é proporcionar a base para o entendimento do shopper e seu comportamento de compra, em decorrência de atitudes da equipe do varejo, bem como aprimorar as práticas atuais para montar e manter uma equipe vendedora.

CONTEÚDO:

• O novo consumidor: Consumidores X Shoppers;
• O que leva o cliente a comprar mais;
• A jornada de compra do cliente: o Shopper;
• As melhores experiências de compra: desenvolvendo ações assertivas;
• Atitudes vendedoras: vá além da praticidade, conveniência e preço competitivo;
• Equipe de sucesso: foco no cliente.
Formatos: Palestra e Workshop

Duração: 1h15 e 4h

Público alvo:
Profissionais que atuam na indústria de bens de consumo e em empresas de varejo, nas áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.
Não se faz Varejo sem Gente
Não se faz Varejo sem Gente
O objetivo deste treinamento é mostrar quais são os pilares básicos para melhorar a experiência de compra do cliente através do engajamento da equipe no processo com uma real orientação ao cliente, bem como aprimorar as práticas atuais para montar e manter uma equipe de sucesso.

CONTEÚDO:

• Overview do Cenário Atual;
• Quer engajar e reter cliente? Engaje e retenha antes seus colaboradores
• Diferentes tipos de atendimento;
• A jornada de compra do cliente: O Shopper;
• Experiência de compra;
• O bom atendimento como estratégia de vendas;
• Equipe de sucesso.
Formatos: Palestra e Workshop

Duração: 1h15 e 4h

Público alvo:
Empreendedores e Profissionais que atuam na indústria de bens de consumo e em empresas de varejo, nas áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.
Fátima Merlin
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